Instituto, Polícia Ambiental e escola promovem plantio de árvores em Londrina

unnamed (82)

Divulgação

Compartilhe

Iniciativa entre o Instituto A.Yoshii, o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde e a Escola Norma Prochet de Londrina convoca crianças e professores do colégio para a atividade

 

 

 

O Instituto A.Yoshii, que promove e compartilha os cuidados de Responsabilidade Social do Grupo A.Yoshii, em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde e a Escola Norma Prochet de Londrina, realizou hoje (4), o plantio de árvores frutíferas de médio porte doadas pela Força Verde. A ação é uma comemoração aos 68 anos do Batalhão do Força Verde e envolveu, aproximadamente, 80 pessoas, entre crianças e docentes da escola.
“Apoiar iniciativas como esta, em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde e a Escola Norma Prochet, é muito gratificante para nós, uma vez que reforça nosso compromisso com a sociedade e reafirma nossas ações que são pautadas nas diretrizes do Pacto Global e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, diz Aparecido Siqueira, presidente do Instituto.
A instituição de ensino recebeu de presente as árvores em um ambiente que já contempla uma estufa com horta e uma casinha de mel “colmeia”, proporcionando aos seus 800 alunos um espaço agradável e educativo. Localizado dentro da escola e com vista para o lago Igapó, um dos principais cartões postais de Londrina, o espaço será um exemplo de prática de sustentabilidade, alinhando-se aos valores do Instituto A.Yoshii.
Sobre o Instituto A.Yoshii
Fundada em 2006, a entidade sem fins lucrativos promove ações solidárias ligadas à educação, ao meio ambiente e à cultura, em busca de resultados com impacto social positivo. Ao longo dos 18 anos de atuação, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas iniciativas voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica-social, minimização de impactos no meio ambiente e democratização do acesso à cultura e à educação. Em 2022, o Instituto foi reconhecido pelo sexto ano consecutivo com o Selo Sesi ODS, como uma das principais organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Mais informações: www.institutoayoshii.org.br.
Sobre o Batalhão da Polícia Ambiental Força Verde
A unidade foi criada em 04 de abril de 1957 pela Lei Estadual 3.076, com a denominação inicial de “Corpo de Polícia Florestal”, vinculada, àquela época, à Secretaria Estadual de Agricultura. Atualmente são cinco companhias divididas nas cidades de Paranaguá, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Guarapuava.
A missão do Batalhão da Polícia Ambiental Força Verde é executar o policiamento ostensivo visando o cumprimento dos dispositivos legais de proteção da flora, fauna, pesca e meio ambiente, realizar a fiscalização ambiental e desenvolver programas e projetos de educação ambiental junto à comunidade. Seus valores fundamentais incluem a proteção da sociedade, ética profissional, espírito militar e proteção ao meio ambiente. Suas atribuições incluem o policiamento ostensivo em áreas urbanas, rurais, florestais e mananciais, além da fiscalização de atividades capazes de provocar degradação ambiental. O Batalhão é responsável por autuar criminalmente também administrativamente, por meio de convênios firmados com os demais órgãos ambientais, aqueles que infringem as disposições legais de proteção ambiental e contribui para o desenvolvimento sustentável do Paraná.

 

 

Fonte: Grupo A.Yoshii

 

Deixe seu comentário